terça-feira, 22 de novembro de 2011



TRABALHO DE FORÇA NO FUTSAL


PRIMEIRA PARTE






Em qualquer modalidade esportiva a preparação fisica de um atleta se torna indispensável para o alcance do desempenho dos resultados satisfátorio nas competições. O futsal vem ao passar dos anos aumentando a sua popularidade no Brasil, assim como o futebol, isso se deve muito a sua pratica nas escolas devido ao espaço reduzido existente para a pratica da educação fisica e ao número de alunos que preferem a paratica de futsal nas aulas de educação física.



A popularidade do futsal a algum tempo era restrita apenas a população masculina, e agora a população feminina que conhece e pratica esse esporte aumentou bruscamente, tanto que ja existe torneios e campeonatos em nosso pais para femininos.



Mas muitas crianças que praticam o futsal abandonam o esporte por um mau relacionamento com o professor ou dificldade em conciliar o esporte com os estudos. Também ocorre que muitos não se consideram bom de bola e por isso sofrem discriminação de outros alunos e também dos professores.



Nessa modalidade utilçiza-se varia valências físicas para se praticar, mas iremos direcionar nosso trabalho para as capacidades de força e resistência, tanto aeróbica como anaeróbica.



A força se define quando se exerce uma tensão maxima sobre uma resistência ou superficie para gerar uma reação fato que podemos ilustrar quando damos um chute na bola usamos essa valência para mover mais rapido o objeto.



Existem dois tipos de resistência, a aerobica e a anaeróbica, a resistência aeróbicaé quando utilizamos o oxigenio para realizar o exercicio e a anaeríca e quando não precisamos do oxigênio para realizar o exercicio, O futsal utiliza essas duas resistência